Páginas

pernície

Segue os posts que eu mais gosto ou os que mais foram aprovados pelos meus leitores do Pernície. Eu acho uma pena que eles sejam esquecidos lá em um blog desativado, de maneira que eu ordenei eles por aqui para que eles contem como histórico daqui também!

Eles acham que podem comprar a paz - sobre consumismo. Pauta para Blorkutando, ficou em #1.
Boas mulheres - sobre o Dia da Mulher, de 2010
Toda essa nojenta homofobia - sobre homofobia. Pauta para Blorkutando, ficou em #1.
Uma mini novela mexicana - uma crônicazinha besta com o tema "água com açúcar", proposto por Laís, para o projeto Interativos.
Um pequeno conto real - conto feito com 5 palavras-chaves. Pauta para Blorkutando, ficou em #1.
O que é mágico para você? - sobre o que é mágico, tema proposto por Umrae.
Ser mulher nunca foi fácil - transcrição de um trecho do livro O Quarto Procedimento. No final, há um comentário meu sobre a minha estranheza com cintos da castidade e sadomasoquismo antes de eu saber o que era BDSM e diferenciar as coisas.
Pequena reflexão sobre eu e ele - ainda penso sobre esse evento na minha vida. Sempre me deixa um tanto melancólica e triste.
Jogando o dado para cima - sobre pecados capitais. Pauta para Blorkutando, ficou em #1.
Reflexões sobre o presente e futuro - o título diz tudo. Eu gosto desse texto. Carol também gosta, tanto que colocou frases dele no tumblr e tiveram, tipo, mil notes cada frase hahaha
FBI, venha me prender a g o r a - na época da SOPA/PIPA, fiz esse tutorial para baixar torrent. E ainda tem gente que não sabe. tsc tsc tsc
Como fazer gif? - tutorial de como, duh, fazer gif. Ouvi dizer que pessoas aprenderam mesmo a fazer gifs através dele.
Pessoas que se odeiam - sobre falta de auto-estima e vontade de morrer. Dedicado à uma amiga querida que passava por um momento difícil.
Todo meu amor por Dexter em uma pseudo-tese - OITO fucking páginas no Word sobre o porquê de eu amar Dexter. E ainda estava na quinta temporada.
Pacientes, sinceros, sem medo da dor - eis os motivos básicos de eu amar, idolatrar, querer ser da Lufa-Lufa <3
Queridos professores - sobre uma situação atípica que ocorreu na escola. Eu não o considero muito bom, mas ele teve o efeito de fazer meu professor de música me parar no corredor para me elogiar, o que eu acho que é motivo mais que suficiente para colocá-lo na lista.
Desculpa, sociedade, por eu não gostar das religiões - basicamente, porquê eu acho que religiões mais prejudicam do que beneficiam a sociedade.
Uma questão de bom senso - sobre cissexualidade, transsexualidade e privilégios cis. Foi a primeira vez que eu toquei no assunto, após ter descoberto sobre a existência dxs trans* e tudo o mais.
sdds política laica no brasil, ops, nunca teve rs - sobre a minha revolta sobre a não-existência da política laica no Brasil. Faz quase um ano e ainda não mudou merda nenhuma. Aliás, mudou sim. Pra pior.
Porra, Tati, que vacilo - sobre a minha revolta com um texto imbecil de Tati Bernardi. (eu acho que vou adotar o primeiro parágrafo pra minha vida pra justificar o porquê de eu querer metralhar todo mundo)
A família que escolhi - sobre minha gratidão aos meus amigos. Fico feliz que colocaria mais pessoas hoje <3
Sobre Valente, Disney e ligações emocionais - o porquê de eu amar o filme Valente, com base em todo o histórico dos filmes de princesa da Disney. Até minha mãe comentou esse post, acho que você deveria ler também!
5 filmes de sapatas que são puro amor - continuo recomendando esses filmes do fundo do meu coração. Especialmente Circumstance!
Como ser amiga da Luninha em 10 passos - eu estava revoltada por uns motivos aí, mas recomendo sempre pras pessoinhas que querem lidar comigo num âmbito mais social da vida, sabe como é.

Série: Hoje é dia de Tumblr, bebê

Cara nova, vida velha - algumas fotografias que eu realmente gostei.
Para garotas que gostam de garotas - fotografias/gifs de lésbicas. (eu gosto desse post, porque eu percebi que muita gente encontrava ele quando digitava "como fazer se gosto de garotas" ou variantes. Fico feliz de imaginar que garotas possam ver a sua sexualidade sendo representada de forma positiva)
Arco-íris - seleção de fotografias de meninas (acho que são todas cis) com cabelos coloridos.
17 .jpg e .gif da viadagem toda, puro amor ♥ - seleção feita para o Dia do Orgulho Gay. Eu queria incluir trans*, mas eu tinha perdido a seleção de tumblrs específicos na época e acabei deixando de lado :(   

◘ Observação: eu tinha o blog Lunalogia também, porém deixei de mexer com ele por não me sentir muito animada em fazer longas análises. Mas resolvi manter para que as pessoas interessadas possam ler as análises. Eu, pessoalmente, tenho a análise de Sixth Sense, das Brown Eyed Girls, como a minha favorita. Eu pretendo continuar resenhando videoclipes, mas de uma forma mais light e aqui mesmo! ^-^~




Sem comentários:

Enviar um comentário

Se você for amor, tome um chá, sente no sofá, tire uma soneca, fique à vontade que a casa é tua. Se você não for amor, inclusive sendo homofóbico, misógino, transfóbico, racista, etc., eu excluirei sua postagem. Sim, porque aqui é ditadura da minoria e as pessoas que me amam e/ou me lêem não são obrigadas a lerem sua merda. Então pense duas vezes :)