quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

resoluções de janeiro


Quando eu era mais nova (isso quer dizer: 12, 13 anos), eu tinha alguns hábitos quando iria começar um Ano Novo. Eu arrumava o quarto, impecavelmente. E eu fazia uma lista de todas as coisas que eu queria fazer. Ser a melhor aluna da sala, ter uma alimentação mais saudável, me engajar em um trabalho voluntário. Eu queria ser tudo, então eu montava metas para conseguir isso. Bem, eu não vou dizer que obtive sucesso porque tenho um padrão bem alto quanto à cumprir promessas, então de boa. 

Em 2012, porém, eu fiz apenas uma única promessa: me divertir. Foi meu último ano de ensino médio-técnico, último ano do que realmente se chama adolescência. Então eu resolvi que seria mais válido eu me divertir por todo o ano, sem muitas preocupações. Bem, eu me diverti. Bastante. Eu criei uma vida social, eu aprendi algumas coisas, eu comecei a trabalhar (e deixei de trabalhar e passei a valorizar os momentos ociosos), enfim muita coisa. 

(é claro que a escola sofreu as consequências do meu espírito vagabundo. Nos últimos meses, meu horário oficial de chegar na escola se tornara 8h, mas eu sempre chegava entre 8h30 e 10h30. Na minha escola, as aulas começam às 7h10)

Passado 2012 e visto que eu não posso aplicar a mesma dinâmica pra 2013, porque senão eu viro oficialmente uma desocupada, eu pensei então em muitas metas. Mas como não sei o que o ano me reserva (tudo depende do SiSu), então me contentarei com janeiro.

Portanto, em janeiro, eu pretendo:


1. Ler os livros que eu comecei a ler em dezembro e não terminei por motivos de preguiça e falta de vergonha na cara.

Acho essencial. Até porque A Fúria dos Reis, Dexter - A Mão Esquerda de Deus, Querido e Devotado Dexter e O Lago das Sanguessugas são emprestados, então eu precisarei devolvê-los em breve, tipo super em breve. Então eu ~realmente~ preciso terminá-los. Eu parei no começo de A Fúria dos Reis (o que me impede é que eu considero os POV's de Bran e de Davos tão chatos e eu sempre travo nos capítulos deles, fato), e ainda não sei o que me impede de terminar os outros, exceto falta de vergonha na cara mesmo.

Então para esse janeiro, terminarei esses livros que até fotografei e editei com uma vibe meio vintage. Isso é um objetivo. Uma meta sólida.

eu e meus trabalhos escolares ♥
2. Terminar absolutamente tudo do meu lindo e digno relatório de estágio

A lógica é simples: se eu não terminar esse relatório (20 folhas + 5 folhas do projeto de redes, Arial, tamanho 10, espaçamento 1,5) até, digamos, 22 de janeiro (torceremos pra que minha orientadora considere tudo válido e devolva até dia 31 de janeiro), eu não vou colar grau em março. E se eu não colar grau em março, eu vou estar oficialmente lascada, porque aí só poderei colar grau em agosto e, caso passe numa universidade, não poderei fazer matrícula nesse caso. Então vou exercitar o espírito do desespero profundo e terminar esse relatório. 

(já fiz seis páginas, com capa e apresentação. Rumo à 25 páginas ao todo!)

invejei o brilho, achei tudo lindo ok. from tumblr
3. Adotar em definitivo um cronograma capilar

Eu sempre fui dessas de hidratar o meu cabelo e tudo o mais, exercitando um culto ao meu corpo e tudo o mais, but considerando que eu quebrei umas dez regras relacionadas à "não se deve fazer em casa" em dezembro, eu realmente preciso cuidar do meu cabelo. Eu preciso que ele se mantenha bonito, com a cor viva, e tudo o mais, porque eu enchi muito o saco de minha irmã pra me ajudar e gastei muito tempo na internet pesquisando como se descoloria, pintava em casa, etc. Então eu pretendo seguir todo um cronograma bonito com hidratação, nutrição e reconstrução, com produtos melhores, e todas essas coisas que tanto se fala em blog de cabeleleiro. E preciso cortar as pontas também, elas estão um pouco estragadas =3

fonte da imagem: flickr
4. Parar de ter vergonha de tirar fotos

Necessito. A fotografia é um negócio que eu ainda preciso melhorar muito, tipo anos-luz. Eu fiz uma pasta com fotos inspiradoras e eu venho tentando melhorar, mas o negócio é que eu fico dentro de casa a maior parte e eu só tenho a mim mesma de modelo, e eu não sei tirar foto dos meus amigos. Eu sou uma péssima fotógrafa de gente (ao passo que não sou tão ruim com flores), mas eu amo foto de gente e eu realmente quero aprender a tirar fotos do gênero lol

Sem contar que eu preciso aprender a tirar fotos noturnas e tudo o mais, e fotos espontâneas, e é tanta coisa que até me cansa lol
Mas, go, go, vamos usar o tempo que arrumar livre em janeiro para tirar fotos legais ♥

Por enquanto, é isso.
Pensei em metas mirabolantes para 2013, mas veremos como as coisas andam. De mês em mês, a gente vai se ajeitando e as coisas vão acontecendo. Veremos. 

3 comentários:

  1. AHHH SUA LINDA >--ABRAÇA--< Tão feliz de ter você com um novo blog ;__; emocionei q. Minhas resoluções estão parecidas com as suas hauhauhaaa quero me livrar do meu relatório de estágio o mais rápido possivel, quero cuidar mais do meu cabelo lol e quero muito muito terminar de ler os livros que estão morando aqui em casa e não são meus U.U , pelo menos os emprestados né?
    Estou querendo também me dedicar a leitura dos blogs que considero legal pq né...Agora acredito que vou ter um tempo decente para fazer isso. ^^ Tão feliz Luninha de ter você aqui, tão felizzzzz (ignore o meu surto) ~~ adoro os seus textos, sempre. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AWN LETHY ♥
      ~abraça~

      Sim, PRECISAMOS acabar com esse relatório, tipo, pra ontem. Isso nem é ~~meta~~, é necessidade quase orgânica hahaha
      O bom de termos metas parecidas e tal é que uma apóia a outra nas crises e tudo o mais, né =33

      E que bom que você fica feliz com meu retorno e tal ♥
      Mesmo ♥

      Eliminar
  2. Minha resolução de ano novo é simples, estudar até morrer até o dia 12, e depois esperar pra ver os resultados, minha frase que antes era "Só Janeiro dirá o que vai ser de mim." virou, "Só fevereiro dirá o que vai ser de mim.", que é quando sai o ultimo resultado e eu decido de vez o que será feito em 2013. Mas que bom que você voltou aos blogs! Só não abandone esse aqui <3.

    Marina.

    ResponderEliminar

Se você for amor, tome um chá, sente no sofá, tire uma soneca, fique à vontade que a casa é tua. Se você não for amor, inclusive sendo homofóbico, misógino, transfóbico, racista, etc., eu excluirei sua postagem. Sim, porque aqui é ditadura da minoria e as pessoas que me amam e/ou me lêem não são obrigadas a lerem sua merda. Então pense duas vezes :)